Centro Cultural e Social de S. Pedro de Lomar tem Novos Órgãos Sociais
Segunda-feira , Março 30 2020 Periodicidade Diária nº 2406
Principal / Freguesias / Centro Cultural e Social de S. Pedro de Lomar tem Novos Órgãos Sociais

Centro Cultural e Social de S. Pedro de Lomar tem Novos Órgãos Sociais

Realizou-se na quinta-feira a Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais do Centro Cultural e Social de S. Pedro. António Martins Gonçalves tomou posse como presidente da direção do Centro Cultural e Social de S. Pedro de Lomar para o quadriénio 2020-2023.

A direção é ainda da composta por João Vilaça Ferreira (vice-presidente), Carla Marques (tesoureira), António Vieira (secretário) e José Ferreira da Costa (vogal). O Conselho Fiscal é constituído por Isabel Carvalho (presidente), Domingos Ferreira (vogal) e Manuel Augusto Lima (vogal).

A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Maria Joaquina Cruz, Benjamim Filipe Alves (1.º secretário) e Maria Luísa Silva (2.ª secretária).

A cerimónia contou com a presença dos corpos gerentes cessantes, associados e amigos da instituição, bem como das funcionárias e voluntários.

No seu discurso, António Martins Gonçalves agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido no mandato anterior 2016-2019, referindo que “mais do que um desafio para esta jovem instituição, o Centro Cultural e Social de S. Pedro de Lomar tem vindo a congregar recursos e sinergias na articulação com os atores locais para o crescimento inclusivo, assente em parcerias, através de acordos de colaboração e protocolos de cooperação”, disse.

“Refira-se, ainda a promoção e dinamização de atividades socioeducativas, integradas em propostas das escolas locais, no âmbito das AAAF’s e da Componente de Apoio à Família. Mais uma vez, com a ajuda do Orçamento Participativo Braga, surgiu uma nova oportunidade para o Centro Cultural para a criação de um Centro Comunitário – Geração Feliz”, acrescentou.

O Centro Cultural e Social de S. Pedro de Lomar é uma instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos. A associação foi criada no dia  7 de outubro de 2003 e tem como principais objetivos “dar apoio às crianças e aos jovens, apoiar a família, a proteção dos cidadãos na velhice e invalidez, a promoção e proteção da saúde, a educação e formação profissional dos cidadãos e a promoção e dinamização de atividades culturais”.

O âmbito de ação desta associação de solidariedade social abrange como primeira prioridade a União de Freguesias de Lomar e Arcos.

Acerca Braga TV