Centro Académico de Braga vai reunir jovens em prova de vinhos
Sábado , Dezembro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2299
Principal / Eventos / Centro Académico de Braga vai reunir jovens em prova de vinhos

Centro Académico de Braga vai reunir jovens em prova de vinhos

O Centro Académico de Braga (CAB) vai promover, no próximo dia 25 de janeiro, pelas 20h00, um workshop de prova de vinhos, no Mosteiro de Tibães. Dirigido a jovens profissionais, sem filhos, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, a prova de vinhos será comentada, dando ainda a possibilidade aos participantes de experimentarem cinco referências nacionais de vinhos, de norte a sul do país, harmonizados com petiscos caseiros e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma noite de convívio.

Os cinco momentos vínicos serão orientados e contextualizados por António Santana, padre jesuíta, que, antes de entrar na Companhia de Jesus era enólogo e, ainda hoje, mantém um grande apreço por esta área.

O local do evento, estabelecido através de uma parceria com o Mosteiro de Tibães, lugar emblemático da cidade de Braga, concilia o seu espólio de história e cultura com a irreverência de quem não se deixa estagnar e acolhe momentos únicos. A atividade conta, ainda, com o patrocínio da Doçaria Cruz de Pedra, Adega Cooperativa de Ponte da Barca, Grambeira e Glano-Winegrowers.

Esta iniciativa partiu do grupo de animadores K do CAB, jovens que, inspirados pela espiritualidade inaciana, organizam regularmente encontros de convívio e formação, para aqueles que se revirem nesta identidade.

Acerca Braga TV