Sábado , Dezembro 9 2017 Periodicidade Diária nº 1564
Principal / Notícias / CDU visita Bairro das Enguardas

CDU visita Bairro das Enguardas

A CDU visitou, no passado sábado, o Bairro Social das Enguardas, e reuniu com a Associação de Moradores. Carlos Almeida, vereador da CDU na Câmara Municipal de Braga, defendeu que a reabilitação prevista para os bairros sociais “deve ser integral”.

Depois de conversar com a Associação de Moradores e de visitar o Bairro, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Braga, acompanhado por um dos eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de S. Victor, António Esperança, defendeu que a intervenção que está a ser pensada apenas para quatro blocos devia ser estendida a todo o parque habitacional.

Carlos Almeida referiu que, para além daquilo que os moradores reclamam – que é a pintura exterior de todos os edifícios -, a reabilitação prevista para o bairro “se estenda às áreas comuns, exteriores, de todo o bairro, e na criação de respostas que permitam intervir junto da população que aqui reside”.

“Sabemos que a maior parte dos prédios são da responsabilidade dos seus condomínios, já que lá vivem proprietários, no entanto não vemos com bons olhos que o bairro ande a duas velocidades: uma para os arrendatários da Bragahabit e outra para os outros moradores”, disse ainda Carlos Almeida.

A CDU concluiu, sublinhando a importância de “antes de qualquer intervenção, ser ouvida a Associação de Moradores do Bairro das Enguardas, que conhece e representa aquilo que se sente no bairro, e aquilo de que o bairro precisa”.

Acerca Braga TV