‘Casa dos Croissants’: Os melhores croissants franceses de Braga
Terça-feira , Dezembro 11 2018 Periodicidade Diária nº 1931
Principal / Comer / ‘Casa dos Croissants’: Os melhores croissants franceses de Braga

‘Casa dos Croissants’: Os melhores croissants franceses de Braga

O croissant francês é a iguaria exclusiva da Pastelaria ‘Casa dos Croissants’. Fundado em 1983, o negócio de família garante o sucesso até aos dias de hoje com a sua vasta variedade de croissants e, também, na confeção de outras iguarias.

José Costa, gerente da pastelaria, deu continuidade ao negócio, inovando nas iguarias, focando-se nos croissants franceses. “O meu pai passou-me a gerência há 7 anos e tentei evoluir mais um pouco. Não esquecendo as raízes das nossas iguarias, tentei evoluir, fazendo coisas diferentes que não existem cá em Braga e basicamente é o croissant francês, o qual me dedico muito. Recentemente deixei de fazer o croissant com margarina e passei a fazer com manteiga porque o sabor é muito melhor e, hoje em dia, as pessoas apreciam mais porque sabem apreciar a qualidade”, explicou o gerente.

Além dos croissants franceses amanteigados, a ‘Casa dos Croissants’ tem uma vasta variedade de croissants com outros sabores, destacando-se o croissant de Nutella, Kinder Bueno, Ferrero Rocher, Rafaello e Oreo. “Ao fim de semana estamos sempre cheios. As pessoas procuram-nos muito e, é por isso, que temos de inovar mais um pouco, fazendo croissants de outros sabores. São mais caros mas também são muito melhores. Todos os dias temos uma média de 12 qualidades diferentes de croissants, o que não é fácil de encontrar noutros lugares. Além dos croissants, também temos outros bolos diferentes, como os semi-frios e as Glorinhas, que têm muita procura, uma vez que primamos pela qualidade”, concluiu José Costa.

Os croissants e as restantes doçarias podem ser degustados na casa mãe na ‘Casa dos Croissants’, sita no Centro Comercial Galécia, em Maximinos, e também na Rua de S. Marcos e no Fujacal.

Acerca Braga TV