Casa do Professor comemora 40 anos
Terça-feira , Agosto 20 2019 Periodicidade Diária nº 2183
Principal / Educação / Casa do Professor comemora 40 anos

Casa do Professor comemora 40 anos

A Casa do Professor completa esta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, 40 anos desde a sua fundação. De portas abertas para os professores associados, familiares, amigos e parceiros, a associação vai proceder ao corte do bolo de aniversário pelas 17h00, estando reservada para domingo, 17 de fevereiro, a celebração maior, com especial destaque para o concerto da Orquestra Fi-Bra – Filarmonia Juvenil da Casa do Professor, acompanhada pelo Coro Cantabile, no Theatro Circo, às 18h00.

Com um vasto conjunto de serviços associados, a Casa do Professor, a mais antiga associação de solidariedade social do país, destaca-se pela sua atividade na área social e como polo de formação da comunidade docente, tendo igualmente uma vertente artístico-cultural muito arreigada, graças aos projetos Clarabóia e Academia de Música Fi-Bra.

Para Hilário de Sousa, presidente da direção da Casa do Professor, o projeto que conduz há quase 10 anos “assenta em convicções, na responsabilidade e no compromisso com o passado, o presente e o futuro, tendo sempre presentes os ideais do associativismo. A crença em todos os professores, na nobre missão que têm na sociedade, no fortalecimento dos laços de amizade e de aproximação entre todos, para uma maior identificação e sentido de pertença à associação, são pilares fundamentais capazes para projetar cada vez mais alto e cada vez mais longe o nome da Casa do Professor”.

Recorde-se que a Casa do Professor nasceu em 1979 com o intuito de criar uma estrutura de apoio, valorização e união de todos os professores, através da cultura, formação, atividades recreativas e do apoio social.

Acerca Braga TV