Casa cheia na Grande Noite de Fado em Mire de Tibães
Domingo , Dezembro 8 2019 Periodicidade Diária nº 2293
Principal / Freguesias / Casa cheia na Grande Noite de Fado em Mire de Tibães

Casa cheia na Grande Noite de Fado em Mire de Tibães

As celebrações do dia da Freguesia de Mire de Tibães terminaram no sábado com uma Noite de Fados no Mosteiro de Tibães. A população da freguesia e outras oriundas de outros pontos do concelho engrandeceram a noite com uma presença expressiva.

A noite estava agradável e o público aderiu em grande número a este evento que contou com as participações de Ana Ferreira, Paula Barroso, Adriana Paquete, José Luís Carvalho e Bruno Alves. Às fadistas juntaram-se Rui Beirão, na guitarra portuguesa, e José Saraiva, na viola de fado.

Perante uma casa cheia, José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia, falou em objetivo cumprido, numa iniciativa que contou também com outras atividades. “À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, voltamos todos a viver uma noite muito especial. Todas as participações agarraram o público presente. A esta atividade juntou-se também a discussão sobre a história da freguesia com a iniciativa ‘Serões na Aldeia – Mire de Tibães nos séculos XIX/XX’, organizada pelo Grupo de Amigos do Mosteiro de Tibães. Estamos satisfeitos com estas celebrações e pretendemos dar continuidade a esta aposta no próximo ano”, disse o presidente.

Acerca Braga TV