Capelas de Braga vencem prémio internacional de melhor arquitetura religiosa
Segunda-feira , Maio 20 2019 Periodicidade Diária nº 2091
Principal / Notícias / Capelas de Braga vencem prémio internacional de melhor arquitetura religiosa

Capelas de Braga vencem prémio internacional de melhor arquitetura religiosa

Foto: Nelson Garrido

As capelas bracarenses Imaculada e Cheia de Graça, situadas no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em S. Victor, foram distinguidas com o prémio internacional ArchDaily, como o melhor Edifício do Ano em Arquitetura Religiosa.

O prémio, atribuído pelo site de arquitetura mais visitado do mundo, distingue edifícios cuja “beleza, inteligência, criatividade ou serviço à comunidade” representem a melhor arquitetura do ano.

De acordo com o Padre Joaquim Félix, membro da equipa de trabalho da construção das capelas, Braga volta a ser reconhecida na escala mundial pela qualidade da arquitetura dos seus edifícios. “Ficamos todos a ganhar. Braga é conhecida atualmente por causa dos seus edifícios, não só religiosos, uma vez que o Estádio também é reconhecido pela sua arquitetura. Foi um trabalho de equipa interdisciplinar que contribuiu para vencer este prémio, desde o atelier de arquitetura bracarense ‘Cerejeira Fontes Arquitetos’, mas também todos os trabalhos efetuados desde a carpintaria de Braga e materiais nacionais, como o mármore de Estremoz e as lamparinas de vidro da Marinha Grande, entre outros”, frisou.

Acerca Braga TV