Domingo , Junho 3 2018 Periodicidade Diária nº 1740
Principal / Freguesias / Caminhada ao Penedo das Letras promove património de Guisande e Oliveira

Caminhada ao Penedo das Letras promove património de Guisande e Oliveira

A caminhada ao Penedo das Letras e Monte Redondo, organizada todos os anos pela União de Freguesias de Guisande e Oliveira, tem vindo a ganhar cada vez mais tradição e participantes. A edição deste ano realizou-se no passado sábado e contou novamente com uma vertente solidária. A Liga Portuguesa Contra o Cancro juntou-se ao evento e os participantes da caminhada deram o seu contributo para a Liga.

A caminhada deu início pelas 9h00, no Parque do Moinho, seguindo para o Penedo das Letras, Castro Monte Redondo, Coração de Jesus, Quinta do Ribeiro e pelos moinhos. Tratou-se de um percurso com cerca de 8 km, para promover o património da União de Freguesias, nomeadamente os antigos caminhos percorridos pelos antepassados das duas freguesias.

“É uma enorme satisfação, ano após ano, ver caras novas nestes convívios, porque tentamos sempre preparar os eventos que realizamos de uma forma de agradar a todos e a promover os locais mais emblemáticos das Freguesias de Guisande e Oliveira. Continuaremos também a apoiar estas vertentes solidárias, com o valor angariado das inscrições a reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Correu tudo muito bem e as pessoas ficaram agradadas com a caminhada. Preparamos tudo antecipadamente e o resultado esteve à vista com muitas pessoas a aderir a esta atividade”, disse Augusto Carvalho, presidente da União de Freguesias.

A caminhada terminou no Parque do Moinho com um convívio/almoço para todos os participantes.

Acerca Braga TV