Caminhada ao Penedo das Letras juntou duas centenas de participantes
Sexta-feira , Dezembro 13 2019 Periodicidade Diária nº 2298
Principal / Freguesias / Caminhada ao Penedo das Letras juntou duas centenas de participantes

Caminhada ao Penedo das Letras juntou duas centenas de participantes

Duas centenas de pessoas aderiram à Caminhada ao Penedo das Letras e Monte Redondo organizada pela União de Freguesias de Guisande e Oliveira. O objetivo do evento continua a passar pela valorização do património da freguesia, promovendo, em simultâneo, o convívio entre a população.

A caminhada ao Penedo das Letras e Monte Redondo tem vindo a ganhar cada vez mais participantes. No feriado do 1 de maio, a população reuniu-se no Parque do Moinho para dar início à caminhada. Tal como na edição do ano passado, a Liga Portuguesa Contra o Cancro juntou-se ao evento e os participantes da caminhada deram o seu contributo para a Liga.

A caminhada deu início no Parque do Moinho, seguindo para o Penedo das Letras, Quinta do Ribeiro, Coração de Jesus, Castro Monte Redondo, e pelos moinhos. Tratou-se de um percurso com cerca de 8 km, para promover o património da União de Freguesias, nomeadamente os antigos caminhos percorridos pelos antepassados das duas freguesias.

“Uma vez mais a população aderiu em grande número a uma iniciativa que representa uma tradição antiga e muito importante para a União de Freguesias. É com grande satisfação e também com o sentido de dever cumprido que observamos, ano após ano, a chegada de novos participantes, bem como um convívio muito saudável entre toda a população. Por outro lado, continuaremos também a apoiar causas solidárias, como é o caso da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o valor angariado das inscrições a reverter a favor do excelente trabalho que desenvolvem. Ainda sobre a caminhada, importa referir que correu tudo pelo melhor e que as pessoas ficaram muito agradadas com a iniciativa. Preparamos tudo antecipadamente e o resultado esteve à vista com muitas pessoas a aderir a esta atividade”, disse Augusto Carvalho, presidente da Junta da União de Freguesias Guisande e Oliveira.

Acerca Braga TV