Câmara Municipal transfere 315 mil euros para obras nas freguesias
Segunda-feira , Dezembro 10 2018 Periodicidade Diária nº 1930
Principal / Freguesias / Câmara Municipal transfere 315 mil euros para obras nas freguesias

Câmara Municipal transfere 315 mil euros para obras nas freguesias

O Município de Braga vai transferir cerca de 315 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho, dando continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território.

As propostas, em forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, serão apreciadas na próxima segunda-feira, 26 de novembro, na reunião descentralizada do Executivo Municipal que terá lugar na sede da União de Freguesias de Este, em Este S. Pedro.

A maior fatia, no valor 158 mil euros, cabe à União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião para a execução da requalificação da Rua do Passal à Rua da Lardoeira, em Passos S. Julião. À Freguesia de Palmeira será atribuído um financiamento de 71 mil euros para o alargamento e pavimentação da Rua da Igreja.

A União de Freguesias de Este vai receber 24 mil euros para a execução de diversas obras nas ruas e ainda oito mil euros para o arranjo do espaço envolvente à sede da Junta.

Já para a União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estêvão e S. Vicente) o Município vai transferir 1.809 euros para o alargamento e repavimentação da Travessa das Quebradas, em Escudeiros. Ainda no âmbito dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, o Executivo vai atribuir 1.673 euros à Freguesia de Sequeira para a renovação da iluminação do Jardim de Infância, enquanto a União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe irá receber 7.614 euros para a repavimentação do piso da Rua do Rio Torto e pavimentação da Rua das Mimosas.

No que se refere aos apoios financeiros, o Município vai transferir 10.593 euros à União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos para a reparação do interior da piscina e construção do parque de estacionamento. À União das Freguesias de Este será atribuído um financiamento de 2.500 euros para a 6.ª edição das Bruxarias do Vale D’Este. Já a Freguesia de Figueiredo será contemplada com 400 euros que se destinam a apoiar a deslocação do Grupo Hélios de Figueiredo às festas de S. Lucas, em Mondonhedo (Espanha).

Para a área desportiva, o Município vai atribuir 11.228 euros à Freguesia de Palmeira para fazer face às despesas de reparação e ampliação do sistema de aquecimento de água do polidesportivo Bracara Augusta e dos balneários do Clube do Movimento da Juventude da Póvoa. À Freguesia de Tebosa será concedido um apoio de 17.040 euros para apoiar despesas associadas ao funcionamento da piscina.

Acerca Braga TV