Café Filosófico chegou a Braga
Quinta-feira , Julho 26 2018 Periodicidade Diária nº 1793
Principal / Eventos / Café Filosófico chegou a Braga

Café Filosófico chegou a Braga

O café ‘A Brasileira’ acolheu na segunda-feira mais um ‘Café Filosófico’, dedicado ao tema ‘A Morte’. Este é um projeto da Nova Acrópole Braga, organização filosófica e cultural sem fins lucrativos, que tem como um encontro de filosofia num lugar público onde todos podem participar independentemente da sua bagagem filosófica. Esta iniciativa vai já na sua 5.ª sessão, depois de terem sido debatidos os temas da felicidade, a construção do eu, inteligência artificial e a liberdade.

Mais de 50 pessoas reuniram-se em grupos, em torno de textos de várias culturas e tradições filosóficas e religiosas, para tentar responder a um conjunto de questões pré-estabelecidas, entre elas “Porque se diz que todos morremos sozinhos?”, “Porque existe sofrimento e medo relacionado com a morte?”, “Como podemos lidar melhor com a morte?”, “É possível a existência de uma alma, algo imortal no ser humano?” ou “É possível e/ou desejável a tecnologia tornar-nos imortais?”.

Em seguida, cada um dos grupos partilhou as suas conclusões e debateram-se as diferentes perspetivas, num ambiente moderado em que se procurava a tolerância de pensamento, o questionamento mútuo e a clarificação desta realidade universal que é a Morte.

O próximo tema será ‘Como construir um mundo melhor’, a ter lugar no dia 13 de março, no café ‘A Brasileira’.

Acerca Braga TV