Brasileiros unidos em Braga celebram o Dia do Brasil
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Cultura / Brasileiros unidos em Braga celebram o Dia do Brasil

Brasileiros unidos em Braga celebram o Dia do Brasil

A cidade de Braga celebrou, este sábado, o Dia do Brasil, iniciativa que decorreu no Parque da Ponte. Organizado pela Associação UAI – União, Apoio e Integração, com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, este evento teve como objetivo celebrar a diversidade cultural do Brasil através da gastronomia, música, dança, oficinas e workshops.

Alexandra Gomes, presidente da Associação UAI, revelou que esta primeira edição foi um sucesso, deixando a promessa de uma segunda edição para o próximo ano. “Neste primeiro evento do Dia do Brasil, conseguimos trazer a cultura, folclore, gastronomia, artesanato, tudo da nossa comunidade, prestigiando os estados brasileiros do modo que a gente consegue para conseguir mexer com o povo tocar na emoção de cada um ao reconhecer o seu cantinho lá no Brasil e para mostrar ao povo português um pouquinho da nossa cultura que é muito rica e diversificada”, disse Alexandra Gomes.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cavidade, marcou presença nesta iniciativa, onde deixou alguns avisos, sobretudo os locais apropriados para a legalização correta dos brasileiros que chegam a Braga. “Braga e Portugal estão a precisar de muitos brasileiros e têm aqui, na nossa União de Freguesias e no Município de Braga, duas entidades que estão de portas abertas para inserir-vos da melhor forma. Aproveito este momento para vos alertar e terem cuidado para não serem ludibriados por pessoas que estão a cobrar dinheiro para a vossa legalização, pois esta é gratuita. Avisem os vossos familiares e amigos, que querem vir para Braga, que procurem as entidades corretas para uma legalização mais rápida, sem problemas e sem custos”, alertou o presidente deste União de Freguesias.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, falou que Braga estará sempre de portas abertas para receber os brasileiros que diariamente chegam à cidade. “Quase diria que não faz sentido festejar o Dia do Brasil em Braga, porque em Braga,todos os dias é Dia do Brasil. Não é só nestes últimos anos que milhares de brasileiros aqui chegaram, muitos outros já cá estavam e foram uma peça fundamental na nossa sociedade. A esses, em particular, quero deixar uma palavra de gratidão porque foram eles que passaram a palavra e disseram que é bom vir para cá, é bom estar cá em Braga. Venham ajudar-nos a fazer da cidade de Braga uma cidade cada vez melhor onde estaremos para vos receber de braços abertos”, realçou Ricardo Rio, enaltecendo que os brasileiros que chegam a Braga têm sido “o motor de crescimento que a cidade de Braga tem tido ao longo destes últimos anos”

Com um programa recheado, a festa brasileira trouxe não só brasileiros que vivem na cidade de Braga, como também vindos do Porto, Aveiro, Leiria, Viseu, Lisboa e da Galiza.

Brasileiros unidos em Braga para celebrar o Dia do Brasil

Dia do Brasil celebrado com festa no Parque da Ponte.

Posted by Braga TV on Sunday, September 15, 2019

Acerca Braga TV