Braga volta a ter S. João Vegan
Terça-feira , Abril 7 2020 Periodicidade Diária nº 2414
Principal / Notícias / Braga volta a ter S. João Vegan

Braga volta a ter S. João Vegan

O “Braga para Todos” e a “Abandoned Pets” vão organizar, pela segunda vez, o S. João Vegan. A entrada é livre e a garantia, de acordo com a organização, “são petiscos deliciosos sem sofrimento animal, a par de um arraial sustentável”.

“Ficamos muito felizes por a Associação de Festas do S. João nos deixar, mais uma vez, fazer parte desta grande festa. Para nós é uma honra ter espaço para mostrar aos bracarenses e aos turistas que Braga é uma cidade com opções para todos e com preocupação com os animais e com o ambiente”, esclarece Elda Fernandes, do Braga para Todos.

O S. João Vegan realiza-se, à semelhança do ano passado, na entrada do Parque da Ponte, frente à estufa, entre as 19h00 e a 1h00. “O nosso S. João será um evento menor, pelo menos este ano, do que o Festival Vegan, que aliás ainda voltará em 2019. Sobre o S. João posso adiantar que será um jantar volante, um local onde as pessoas poderão jantar ou ir petiscar para depois juntar-se ao resto da família. Teremos doces, salgados, sangria e uma garantia: 0% produtos de origem animal ou testados em animais. O nosso festival terá também apenas material reutilizável, sem nada de plástico. “, acrescenta.

O S. João Vegan terá os seus lucros a reverter para a associação de proteção de animais “Abandoned Pets”. “O arraial terá produtos de qualidade, cedidos por empresas de Braga, que serão vendidos a valores simbólicos que variam entre os 50 cêntimos e os 2 euros. Tudo será para a causa animal, como fizemos no ano passado”, conclui Elda Fernandes.

Acerca Braga TV