Braga vence prémio “Município +Azul”
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Notícias / Braga vence prémio “Município +Azul”

Braga vence prémio “Município +Azul”

O Município de Braga recebeu o prémio “Município +Azul” durante o VII Seminário Nacional Bandeira Azul, que se realizou no Parque Biológico de Gaia sob organização da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Com a atribuição deste prémio, a ABAE reconhece a qualidade das atividades de educação ambiental realizadas na Praia Fluvial de Adaúfe que, pelo quarto ano consecutivo, hasteou a “Bandeira Azul”.

Este ano, o Município candidatou 15 atividades de educação ambiental que incluíram a formação de docentes sobre alterações climáticas, observação de biodiversidade (aves e morcegos), limpezas da praia e do rio e jogos, envolvendo um vasto leque de públicos e parceiros, nomeadamente a AGERE, BRAVAL, Planetário Casa da Ciência, Universidade do Minho, Quinta Pedagógica, Junta de Freguesia de Adaúfe, entre outras.

O vereador Altino Bessa sublinha que a atribuição da “Bandeira Azul” atribui responsabilidades acrescidas pelo que “se torna necessário consciencializar os bracarenses, sobretudo os mais novos, para a importância que os seus comportamentos e hábitos de vida podem representar para a proteção e manutenção do meio ambiente”.

Acerca Braga TV