Braga vai receber um dos maiores eventos desportivos de sempre na sua história
Sábado , Julho 20 2019 Periodicidade Diária nº 2152
Principal / Notícias / Braga vai receber um dos maiores eventos desportivos de sempre na sua história

Braga vai receber um dos maiores eventos desportivos de sempre na sua história

“O maior evento desportivo do ano em Braga e um dos maiores de sempre na história da cidade”. Foi desta forma que Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, descreveu o Dance World Cup, uma competição mundial que junta cerca de 7000 crianças e jovens de 51 países e irá decorrer no Altice Forum Braga, entre os dias 28 de junho e 6 de julho.

O evento trará a Braga milhares de pessoas, entre atletas, staff e espetadores, que poderão, durante este período, assistir à competição e, ao mesmo tempo, usufruir do que a cidade tem para oferecer na área patrimonial e cultural. “Braga é uma cidade cada vez mais desportiva, activa e cosmopolita. Estamos nos grandes palcos internacionais em termos de eventos desportivos e esta será, certamente, uma iniciativa que ficará na memória de todos os bracarenses”, afirmou Sameiro Araújo.

Por seu turno, Carlos Silva, administrador da InvestBraga, referiu que o evento terá um impacto “gigantesco” na cidade e na região, mencionando que o número de atletas envolvidos nesta competição se assemelha com os Jogos Olímpicos.

O Dance World Cup, a maior competição de dança do mundo, reúne, num só evento, as modalidades do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e, pela primeira vez em 2019, as danças de salão.

A final do Dance World Cup realiza-se anualmente numa localização e país diferente. Em 2019, Braga recebe esta competição, sucedendo assim a locais como Sitges (Barcelona, Espanha), Offenburg (Alemanha), Bucareste (Roménia), Jersey, Paris (França) ou Sardenha (Itália).

Acerca Braga TV