Braga vai caminhar para ajudar doente oncológico de Palmeira
Domingo , Fevereiro 17 2019 Periodicidade Diária nº 1999
Principal / Notícias / Braga vai caminhar para ajudar doente oncológico de Palmeira

Braga vai caminhar para ajudar doente oncológico de Palmeira

O Braga para Todos, a associação Juvenil de Gualtar, a associação Abandoned Pets e o Núcleo Antifascista de Braga estão a organizar uma caminhada solidária às Sete Fontes, para ajudar Carlos Fernandes, doente oncológico, que sofreu um AVC hemorrágico que o deixou paralisado do lado direito e com afetação da fala.

Esta iniciativa terá lugar no dia 24 de fevereiro com saída marcada para as 9h00, na Senhora-a-Branca, e regresso previsto às 12h00. Esta causa solidária terá o valor de 5 euros que irá reverter na totalidade para a família do doente.

O Braga para Todos deixa o pedido aos bracarenses para se juntarem a esta causa. “Acreditamos que os bracarenses são solidários. É essencial fomentar o espírito de interajuda e ver que os problemas não são dos outros, mas também nossos, porque o que chamamos outros, são pessoas iguais, a cada um de nós”, diz o movimento.

Carlos Resende, eletricista de profissão, ficou doente no início de 2018 face a uma gripe que não passava. Após a realização de vários exames, foi detetado cancro nos pulmões e mais tarde nos ossos, seguindo-se a submissão a um tratamento inovador que deu a doença como incurável. Após esta situação, seguiram-se desmaios e um AVC em junho, que provocou uma hemorragia grave, paralisação do lado direito do corpo afetação da fala.

Face a uma reforma de 300 euros e a necessidade de uma cuidadora, a situação financeira agravou-se, e
neste sentido surge a caminhada solidária.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/1768718563232202/?acontext=

Acerca Braga TV