Braga revive maior Semana Santa do país de 3 a 12 de abril
Quarta-feira , Abril 1 2020 Periodicidade Diária nº 2408
Principal / Cultura / Braga revive maior Semana Santa do país de 3 a 12 de abril

Braga revive maior Semana Santa do país de 3 a 12 de abril

Braga prepara-se para reviver um dos seus momentos mais imponentes com a Semana Santa que este ano se realiza de 3 a 12 de abril. A grandiosidade da Semana Santa de Braga atrai todos os anos milhares de turistas à cidade que procuram presenciar as iniciativas religiosas e culturais repletas de tradições seculares.

O programa da principal atração turística da cidade foi apresentado na manhã desta terça-feira na Sé de Braga e contou com a presença do Cónego Avelino Amorim, presidente da Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, Bernardo Reis, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Luís Rufo, provedor da Irmandade de Santa Cruz, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Luís Pedro Martins, presidente da entidade regional de turismo Porto e Norte de Portugal, Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor, e Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga.

Pela primeira vez, a Procissão da Burrinha vai integrar o programa da Semana Santa, cumprindo um desejo da Junta e da Paróquia de São Victor. O presidente da Autarquia local regozijou-se com esta inclusão, referindo que “a Procissão da Burrinha ganhou o seu espaço e o seu destaque, mas, acima de tudo, vem complementar toda a oferta da Semana Santa de Braga”.

Um dos destaques do programa deste ano acontece na Sexta-Feira Santa com a realização do Auto da Paixão de Cristo, no dia 10 de abril, que irá decorrer nas ruas do Centro Histórico, com a teatralização da Última Ceia a decorrer na Rua do Castelo, o Julgamento de Jesus, frente ao café A Brasileira, o Encontro com Verónica, na Rua de São Marcos, finalizando com a Crucificação de Jesus, no adro da Igreja de Santa Cruz.

A imagem escolhida para o cartaz desta edição inspira-se no Santuário do Bom Jesus do Monte, no âmbito da mais recente eleição de Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, em que a Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga pretende, deste modo, prestar um tributo a esta distinção. A decoração das ruas da cidade também será renovada, inspirada na arte barroca.

Braga revive maior Semana Santa do país de 5 a 12 de abril

Braga prepara-se para reviver um dos seus momentos mais imponentes com a Semana Santa.

Posted by Braga TV on Tuesday, February 4, 2020

Acerca Braga TV