Braga recebeu segunda edição do Festival Eco-Vegan
Sexta-feira , Abril 3 2020 Periodicidade Diária nº 2410
Principal / Notícias / Braga recebeu segunda edição do Festival Eco-Vegan

Braga recebeu segunda edição do Festival Eco-Vegan

Cerca de 500 pessoas passaram pela segunda edição do Festival Eco-Vegan de Braga, realizado pelo “Braga para Todos” e a “Abandoned Pets”, que decorreu no espaço Barhaus.

Este espaço contou este ano com menos expositores, mas com mais variedade, nomeadamente palestras e workshops de cosmética, probiótico chucrute e Ioga. “Em comparação com a primeira edição, este evento foi menor. No entanto, tentámos colmatar o menor número de expositores com mais variedade e novidades com comida vegan da Indonésia, moelas vegan, e mais atividades, como uma aula de Ioga e workshops, onde os presentes, além de aprender, puderam testar o que foi feito e até levar para casa”, disse Elda Fernandes, do Braga para Todos.

“Temos de demonstrar às pessoas as várias opções para a diminuição de carne. A maioria das pessoas come demasiada carne e isso afeta a vida que estes animais têm, afeta o planeta porque a indústria agropecuária é das mais poluentes, além de gastar imensa água, e também prejudicamos países menos desenvolvidos do ponto de vista económico porque o consumo excessivo de peixe leva a que países em África tenham a sua população mais pobre a não ter acesso a proteína, porque o mar não tem peixes ilimitados e nós com a pesca industrial pescamos tudo. Hoje, reduzir o consumo de carne é uma ação racional, possível e altruísta, e faz todo o sentido que Braga tenha estes eventos com dimensões maiores”, acrescentou.

Acerca Braga TV