Braga recebeu mais uma prova do Campeonato Regional de Rally Slot
Quinta-feira , Novembro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2276
Principal / Desporto / Braga recebeu mais uma prova do Campeonato Regional de Rally Slot

Braga recebeu mais uma prova do Campeonato Regional de Rally Slot

Braga recebeu, no passado sábado, nas instalações do Clube Slot de Braga, o Rally Slot Rota dos Santuários, 9.ª prova pontuável para o Campeonato Regional de Rally Slot de Braga 2019. A prova contou com a participação de 17 pilotos nas duas categorias em confronto: os modelos do grupo WRC e os Ford Capri do Troféu SRC Rally Slot.

A organização montou três pistas diferentes, as quais não davam vantagem a qualquer tipo de carro específico, num verdadeiro desafio para os pilotos participantes.

Os Ford Capri do Troféu SRC Rally Slot foram primeiros a sair para a pista, numa luta muito renhida por Emídio Peixoto e Paulo Mendes, tendo este último vencido o  Troféu SRC Rally Slot com 2,415 segundos de vantagem para Emídio Peixoto. Hugo Gomes ocupou o último lugar do pódio.

Posteriormente saiu para a pista a classe rainha: o Grupo WRC. Marcos Dias começou a dominar a prova, vencendo a PEC 1 e a PEC 2. No entanto, Emídio Peixoto respondeu e venceu a PEC 3, terminando  a 1.ª etapa no primeiro lugar. Na segunda etapa, Emídio Peixoto venceu a PEC 4 e a PEC 5, dilatando a vantagem para o segundo lugar, vencendo a prova com 6,996 segundos de vantagem para Marcos Dias. Ricardo Carvalho ficou em terceiro lugar da prova.

Com esta vitória, o bracarense Emídio Peixoto sagrou-se vencedor do Grupo WRC do Campeonato Regional de Rally Slot de Braga 2019.

O Rally Slot dos Mil Lagos será a próxima prova a ser disputada, estando marcada para o dia 23 de novembro.

Acerca Braga TV