Braga recebe workshop gratuito para ajudar PMEs na sua internacionalização
Quinta-feira , Junho 27 2019 Periodicidade Diária nº 2129
Principal / Notícias / Braga recebe workshop gratuito para ajudar PMEs na sua internacionalização

Braga recebe workshop gratuito para ajudar PMEs na sua internacionalização

Numa época em que a internacionalização é fulcral para as empresas que pretendem crescer e prosperar, o MinhoExport prevê a dinamização de três workshops, em cada um das NUT III (Minho-Lima, Cávado e Ave), de apresentação de mercados identificados no Estudo “Minho – Rumo à Exportação” com especial relevância para a internacionalização das empresas da região dos setores Agroambiental e Alimentação; Cultura, Criação e Moda; e Tecnologias e Turismo, envolvendo especialistas em mercados internacionais e Empresas com Casos de Sucesso nesses mercados.

Os três workshops estarão divididos por mercados – 1) Reino Unido e países nórdicos; 2) França e Alemanha; 3) Espanha e Itália – e decorrerão durante os meses de maio e junho de 2019.

No dia 30 deste mês, a Associação Comercial de Braga recebe o workshop sobre os mercados de França e da Alemanha. Nos dias 4 e 5 de junho, os workshops sobre os mercados de Espanha e de Itália terão lugar em Vila Nova de Famalicão e Vila Verde, respetivamente. De seguida, a 6 de junho, irá decorrer, em Arcos de Valdevez, o workshop sobre os mercados do Reino Unidos e dos países nórdicos. Todos os workshops são direcionados aos setores alimentar, da criação e da moda.

“O nosso principal objetivo é apoiar as empresas no âmbito da internacionalização. Com estas ações gratuitas, pretendemos dotar os profissionais de um maior grau de conhecimento sobre o setor em que se inserem, refere Manuela Neves, gestora do projeto MinhoExport na TecMinho. “Ao longo destes dias, serão abordados temas como as tendências dos diferentes mercados, o público-alvo, as ferramentas para abordagem dos mercados internacionais e ainda as questões relacionadas com a certificação e burocracias essenciais à globalização das PME”, disse ainda.

Os workshops decorrem das 9:00 às 18:00, e as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Estas podem ser feitas através dos eventos presentes na agenda da MinhoExport em: http://bit.do/eSVUr.

Acerca Braga TV