Sexta-feira , Fevereiro 23 2018 Periodicidade Diária nº 1640
Principal / Eventos / Braga recebe palestra para promover a criação de uma cidade para todos os animais

Braga recebe palestra para promover a criação de uma cidade para todos os animais

O movimento cívico ‘Braga Para Todos’ organiza no próximo domingo, 28 de janeiro, entre as 15h00 e as 19h00, no Pavilhão Multiusos da Junta de Freguesia de S. Victor, uma palestra com o objetivo de promover a criação de uma cidade para todos os animais.

Elda Costa, membro do ‘Braga Para Todos’ refere que os últimos seis meses estão a ser positivos e que os eventos sobre animais e veganismo atraem cada vez mais os bracarenses. “Sem dúvida que os eventos de veganismo e sobre animais são muito solicitados e serão sempre uma parte muito importante do nosso trabalho, a par com o ambiente e a igualdade social. O nosso ‘modus operandi’ é a construção de uma sociedade mais justa para todos e, logicamente, que isso inclui os demais, neste caso os animais sencientes e o meio-envolvente. Lamentamos que o nosso trabalho não capte a atenção do Município, no entanto, essa lacuna é o nosso espaço para agir e no dia 28 deste mês iremos apresentar temas que por norma não são debatidos em Braga”, explica Elda Costa.

O movimento cívico, em parceria com outro movimento de ativismo, o VeganHood, que desenvolve ativismo vegan no norte de Portugal, vai apresentar uma tarde de domingo diferente. Nesta iniciativa irão ser abordados temas sobre o veganismo associado à cosmética, da problemática dos animais de rua na cidade, a implementação do CED e a responsabilidade dos humanos perante os seus animais de estimação, o significado de ser vegano, a responsabilidade dos veganos para fazer ativismo e como se pode construir uma abordagem pacífica para um futuro sem crueldade.

A entrada para o evento é gratuita mas carece de inscrição prévia para o email bragaparatodos@gmail.com. Na pausa da palestra será servido um lanche vegan a todos os participantes.

Acerca Braga TV