Braga recebe Mercado Vegan no dia 28 de julho
Sexta-feira , Dezembro 13 2019 Periodicidade Diária nº 2298
Principal / Notícias / Braga recebe Mercado Vegan no dia 28 de julho

Braga recebe Mercado Vegan no dia 28 de julho

Braga vai receber, no dia 28 de julho, no espaço exterior do restaurante vegetariano Hibiscus, no Largo de S. Franscisco, o Mercado Vegan. A entrada é livre.

O Braga Vegan Market é uma iniciativa que tem como objetivo a divulgação e promoção de empresas/ projetos e produtos 100% vegan e/ou ecológicos, organizado pela Braga Animal Save, associação de defesa dos direitos dos animais, em parceria com o restaurante Hibiscus.

Com vista à promoção de um estilo de vida vegan e da libertação animal, o Braga Animal Save tem vindo a participar e organizar, desde a sua criação em dezembro de 2017, eventos como o Festival Vegan, o Dia Mundial contra o Especismo, o Dia Mundial do Veganismo e ações de sensibilização pelo bem-estar e direitos dos animais, bem como vigílias junto a matadouros.

“Após o sucesso do Festival Vegan, acreditamos que Braga, sendo a quarta cidade mais vegan-friendly de Portugal, tem tudo o que precisa para ser uma cidade mais amiga dos animais e do planeta. Numa altura em que se fala muito de veganismo e do ambiente, com 2019 a ser considerado o ano do veganismo, e sendo de conhecimento público que a indústria da carne é uma das principais causas do aquecimento global, queremos desmistificar este estilo de vida e mostrar como é fácil ser vegan e amigo do ambiente. O nosso planeta está dependente das escolhas que fazemos e cada um de nós tem o poder de tornar este mundo num mundo melhor”, explicou Liliana Barros, presidente da Braga Animal Save.

No Braga Vegan Market estarão presentes expositores de comida, produtos ecológicos e produtos biológicos e, ainda, um expositor da associação onde será possível conhecer o trabalho da mesma e adquirir as informações necessárias sobre um estilo de vida vegan.

O mercado vegan vai decorrer no dia 28 de julho, entre as 11:00 e as 20:00. “Entre as 17:00 e as 20:00 estará disponível, pela primeira vez em Braga, o Beyond Burger, o primeiro hambúrguer vegetal do mundo que parece, cozinha e satisfaz como a carne que está a fazer sucesso em todo o lado. Para além das compras nos expositores do Braga Vegan Market, é possível deliciar-se com um almoço 100% vegetariano e livre de crueldade no interior do restaurante”, acrescentou Liliana Barros.

As inscrições para os expositores continuam abertas até dia 19 de julho e a inscrição poderá ser feita através do preenchimento de um formulário presente na página do evento “Braga Vegan Market” ou por email para bragaanimalsave@gmail.com.

Acerca Braga TV