Braga recebe Festa Nacional de Ginástica
Sexta-feira , Dezembro 13 2019 Periodicidade Diária nº 2298
Principal / Notícias / Braga recebe Festa Nacional de Ginástica

Braga recebe Festa Nacional de Ginástica

Braga recebe nos dias 6, 7 e 8 de julho a Festa Nacional de Ginástica. O evento inicia-se amanhã, sexta-feira, com um desfile e cerimónia de abertura que decorre das 21h30 às 23h30 (começo na Avenida Central e término na Praça do Município onde irá decorrer a Cerimónia de Abertura). A atividade Gímnica começa no sábado e terá lugar em quatro locais: Praça Município, Avenida Central, Parque da Ponte e Fórum Braga.

O programa tem ainda várias atividades englobados dentro do evento principal, nomeadamente a Batalha dos Campeões (todas as disciplinas de competição da FGP) e a Gala I e Gala II Prof. Henrique Reis Pinto (momentos de apresentações de Ginástica para Todos, das disciplinas de competição e momentos de homenagem).

Como afirmou Ricardo Rio, durante a apresentação do evento, “esta prova irá destacar-se pela sua dimensão, pelo espetáculo que promete proporcionar e pela mobilização de pessoas, quer a participar, quer a assistir”. “É uma iniciativa que terá um impacto considerável no tecido económico. Em Braga, a ginástica tem uma grande margem para desenvolvimento futuro e pretendemos garantir que existam infra-estruturas capazes de fazer crescer a modalidade e cativar mais praticantes”, realçou o edil.

Já Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, sublinhou que a Festa Nacional de Ginástica será um dos pontos altos da CED 2018. “Até ao momento, em número de participantes, é o maior evento realizado. Será um fim de semana com uma animação extraordinária na cidade e será gratificante ver milhares de pessoas a aplaudir estes atletas”, referiu.

Na edição anterior, realizada em Faro, o número de participantes ultrapassou os 3.600, entre ginastas, juízes, treinadores, dirigentes em representação de aproximadamente 81 clubes filiados na Federação. Para esta edição estima-se a presença de cerca de 4.000 participantes.

Programa:

6 de julho: Desfile e Cerimónia de Abertura – 21h30 às 23h30 (O desfile inicia na Avenida Central e termina na Praça do Município para a Cerimónia de Abertura)

7 de Julho:
9h00 às 12h30 – Atividade Gímnica nos seguintes locais – Praça Município | Avenida Central | Parque da Ponte | Fórum Braga
14h00 às 19h00 – Atividade Gímnica nos seguintes locais – Praça Município | Avenida Central | Parque da Ponte
14h00 – 16h00 – Batalha dos Campeões – Forum Braga
18h00 – 20h00 – Gala I – ‘Prof. Henrique Reis Pinto’ – Forum Braga
21h00 – 23h00 – Gala II – ‘Prof. Henrique Reis Pinto’ – Forum Braga

Dia 8 de Julho:
9h00 às 12h30 – Atividade Gímnica nos seguintes locais – Praça Município | Avenida Central | Parque da Ponte | Fórum Braga

Acerca Braga TV