Braga recebe Corrida do Adepto
Segunda-feira , Outubro 15 2018 Periodicidade Diária nº 1874
Principal / Desporto / Braga recebe Corrida do Adepto

Braga recebe Corrida do Adepto

A cidade de Braga recebe a 27 de janeiro, a partir das 10h00, a Corrida do Adepto que se realiza no âmbito da Final Four da Taça CTT.

A corrida, com partidas e chegadas junto ao Estádio Municipal de Braga, tem um conceito inédito e caracteriza-se pela sua forte componente agregadora, permitindo a união de adeptos e simpatizantes das diferentes equipas num ambiente que se espera salutar, de convívio e interacção.

A Corrida do Adepto conta com duas distâncias: uma corrida cronometrada com 10 km e uma caminhada sem fins competitivos com 5 km.

Os percursos têm a particularidade de entrar no Estádio Municipal de Braga, o que oferece a oportunidade aos participantes de passarem no relvado que, nesse mesmo dia, irá receber a final da Taça CTT.

Para além de passarem pelo interior do estádio, os atletas poderão representar o seu clube, correndo ou caminhando com as suas cores vestidas.

A Corrida do Adepto assume-se como um evento de caráter solidário, com parte do valor das inscrições a reverter para duas instituições de Solidariedade Social da cidade, nomeadamente a Associação Pais em Rede – Núcleo de Braga e o Centro Novais e Sousa.

Corrida do Adepto com o apoio da Bandeira da Ética

A Bandeira da Ética é um processo de certificação dos valores éticos no desporto, dirigido a clubes, escolas, projetos ou qualquer outro tipo de iniciativas e entidades que queiram ver reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.

Mais informações em http://runporto.com/pt/

Acerca Braga TV