Braga recebe Concurso Internacional de Violino
Segunda-feira , Março 30 2020 Periodicidade Diária nº 2406
Principal / Cultura / Braga recebe Concurso Internacional de Violino

Braga recebe Concurso Internacional de Violino

O Braga Young Virtuosi, concurso internacional de violino que terá a sua primeira edição entre 16 e 20 de setembro de 2020, teve hoje a apresentação da sua primeira edição, no Altice Forum Braga.

Esta iniciativa, promovida pelo Município de Braga, com a parceria da Sinfonietta de Braga, pretende “atrair a curiosidade de quem já vai a concertos de música erudita, mas sobretudo daqueles que não têm tanto contacto com a música erudita, assistindo a estes jovens virtuosos, de maneira a terem gosto por este tipo de música”, explicou Eliot Lawson, presidente do júri e grande impulsionador deste concurso, “numa cidade cheia de talento, em crescimento e que deve ser um hotspot para os jovens, também na área da cultura”.

Da parte da edilidade, a vereadora da Cultura, Lídia Dias, explicou que, com este evento, Braga quer afirmar-se como “cidade de abrangência internacional”, aliando-o também à Braga Barroca, que decorrerá igualmente em setembro, sendo que os finalistas da Braga Young Virtuosi vão participar no concerto de abertura, no dia 22 de setembro.

Já está aberta, até 20 de julho, a apresentação das candidaturas em vídeo, por parte de jovens de todo o mundo, com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos, no website do evento (bragayoungvirtuosi.com). Após o processo de seleção, por parte de um grupo internacional de jurados, os seis finalistas irão apresentar-se no palco do Altice Forum Braga, sempre com o acompanhamento musical da Orquestra Sinfonietta de Braga, sendo que, no final, todos vão tocar um fado.

Acerca Braga TV