Braga promove potencialidades turísticas no mercado espanhol
Sexta-feira , Novembro 22 2019 Periodicidade Diária nº 2277
Principal / Notícias / Braga promove potencialidades turísticas no mercado espanhol

Braga promove potencialidades turísticas no mercado espanhol

Até ao próximo domingo, 25 de novembro, o Município de Braga estará presente em duas feiras internacionais com o objetivo de promover e dar a conhecer Braga nas suas mais diversas facetas do património material e imaterial. Os eventos “Sentir Portugal”, em Oviedo, e o “INTUR”, em Valladolid, ambos em Espanha, servem de mote para a promoção de Braga além-fronteiras e de captação de novos públicos.

Em Oviedo, nas Astúrias, o Município de Braga marca presença pela primeira vez no “Sentir Portugal” com espaço próprio em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), Progestur, e com o Município de Oviedo. “Sentir Portugal” é um evento que apresenta uma forte componente cultural e aposta na mostra de marcas e produtos turísticos e culturais portugueses. Tem como principal objetivo reforçar o intercâmbio empresarial, institucional e cultural entre as Astúrias e Portugal, procurando captar e atrair o público espanhol, sensibilizando-o para as várias apostas do mercado português.

Ao longo dos quatro dias do evento que decorrerá em vários espaços da cidade de Oviedo será possível visitar, no Palácio de Congressos de Oviedo, uma mostra/exposição de produtos e empresas portuguesas, animação cultural e musical, visitas e reuniões empresariais e encontros institucionais, tudo pensado para proporcionar uma programação rica e atrativa, reforçando a imagem de Portugal além-fronteiras.

Já em Valladolid, o Município de Braga marca presença pelo segundo ano na Feira Internacional de Turismo de Interior, numa parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal. Esta é uma feira que congrega um elevado e diversificado número de expositores que operam no setor, evidenciando, na última edição, os seguintes indicadores de desempenho: 15 000m2 de área de exposição; 340 expositores diretos e mais de 1000 empresas representadas; 44 124 profissionais do sector turístico e consumidores finais. Este é também um evento que se direciona para a vertente de negócios com a “INTUR” Negócios que se afirma como uma importante Bolsa de Contratação com um elevado número de Operadores Turísticos Internacionais onde Braga também marca presença, através dos agentes turísticos do concelho.

Acerca Braga TV