Braga promove ativos turísticos em Ourense e Vila Real
Terça-feira , Setembro 17 2019 Periodicidade Diária nº 2211
Principal / Notícias / Braga promove ativos turísticos em Ourense e Vila Real

Braga promove ativos turísticos em Ourense e Vila Real

Com o objetivo de reforçar a atratividade e a promoção da cidade junto de mercados turísticos de proximidade, o Município de Braga participou nas Comemorações do Dia de Portugal, realizadas na cidade galega de Ourense, e na ExpoCidades do Eixo Atlântico, que decorreu em Vila Real.

Considerando a atração económica e turística que a Galiza e o Nordeste Transmontano focados, sobretudo, na captação de turismo de proximidade, Braga apostou na promoção de diversas iniciativas, desde logo das grandiosas Festas de S. João, do Mimarte, da Noite Branca ou da Braga Barroca, da programação do Theatro Circo e do gnration. A gastronomia, o património, o comércio e o alojamento foram outros dos focos destas acções promocionais.

“O turismo de proximidade é um mercado que importa cuidar e incrementar para combater a sazonalidade e potenciar principalmente as estadias de fim de semana. Promover os nossos ativos turísticos nestes mercados é uma das ações que temos vindo a desenvolver através de parcerias com agentes públicos e privados com o foco em aumentar a notoriedade e importância do destino Braga”, sustenta António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência do Município.

Acerca Braga TV