Braga presta homenagem a António Variações
Quinta-feira , Novembro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2276
Principal / Cultura / Braga presta homenagem a António Variações

Braga presta homenagem a António Variações

Para assinalar os 35 anos da morte e 75 anos do nascimento de António Variações, a cidade de Braga vai homenagear o cantor ao longo de quatro fins de semana. O programa deu início no dia 5 de outubro e estende-se até 3 de dezembro.

Considerado um ícone da música e cultura portuguesa, a cidade de Braga irá relembrar o cantor com oficinas, conversas, instalações, performances, residências artísticas, um espetáculo final e um documentário, que decorrerão em diversos locais da cidade.

Organizado pelo Theatro Circo, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, no âmbito da estratégia cultural da “Braga Cultura 2030” para a candidatura de Braga Capital Europeia da Cultura, cada fim de semana terá um tema com atividades gratuitas ao público.

Programa do segundo fim de semana

19 de outubro

  • 15h00: Casa Rolão (Avenida Central) – Oficina de Plástico;
  • 17h00: Casa Rolão – Conversa Performativa.

20 de outubro

  • 15h00: Theatro Circo – Oficina de Criação Musical;
  • 17h30: Theatro Circo – Espetáculo de música. Apresentação Final Residência Artística II.

O programa completo pode ser consultado em: http://bit.do/fbvNC.

VARIAÇÕES 5 out . 3 dez

VARIAÇÕES é um programa de atividades dedicado à vida e obra de António Variações que vai decorrer em Braga de 5 de outubro a 3 de dezembro, data em que faria 75 anos.Ao longo dos próximos meses, o músico natural de Amares – Braga será cúmplice, alibi e inspiração para quatro fins-de-semana de oficinas para todos, performances e residências artísticas, conversas performativas em locais inusitados, um espetáculo final e ainda um documentário que registará todo este processo.Programação do primeiro fim-de-semana aqui: Variações . Dar e Receber

Posted by Braga Cultura 2030 on Wednesday, September 11, 2019

Acerca Braga TV