Terça-feira , Junho 5 2018 Periodicidade Diária nº 1742
Principal / Notícias / ‘Braga para Todos’ junta três dezenas de bracarenses para falar do ambiente na cidade

‘Braga para Todos’ junta três dezenas de bracarenses para falar do ambiente na cidade

O movimento cívico ‘Braga para Todos’ realizou, este domingo, mais uma tarde de palestras sob o mote ‘Braga, uma cidade amiga do ambiente?’. A iniciativa juntou mais de três dezenas de bracarenses.

De acordo com os membros do movimento, “foi notório existir ainda alguma resistência em  respeitar a natureza”. “É normal ouvir as pessoas a falar da natureza como algo que está ali para nós, sem direitos, o que é de todo errado. A natureza tem um papel fundamental na construção das cidades, merece ser respeitada e isso só se consegue se mantivermos a sua integridade. Isso não acontece em Braga”, explica Elda Fernandes.

O movimento acusa também o atual executivo de “grande descuido” na temática do ambiente e de “apenas promover iniciativas pontuais”. “Em Braga há vários eventos de cariz ambiental, no entanto, a Câmara,  que marca quase sempre presença, não apresenta soluções e continua a cometer os erros do passado, como a poda das árvores, o corte de árvores adultas e saudáveis sem qualquer justificação. Mesmo as tentativas de reflorestação que estão, como podemos ver quase todas secas. É preciso agir  mas agir com consciência ética”, acrescenta Elda Fernandes, concluindo que “nesta fase não vamos promover mais iniciativas sobre este tema, pelo menos no imediato. Vamos reunir com especialistas para fazer chegar a Ricardo Rio propostas concretas para problemas graves que existem na cidade e, quem sabe, também trabalhar a nível de petições para mostrar o que os bracarenses pensam e o que querem para Braga”.

Acerca Braga TV