“Braga para Todos” alerta incumprimento na Escola Básica de Esporões
Segunda-feira , Dezembro 10 2018 Periodicidade Diária nº 1930
Principal / Freguesias / “Braga para Todos” alerta incumprimento na Escola Básica de Esporões

“Braga para Todos” alerta incumprimento na Escola Básica de Esporões

O movimento “Braga para Todos” veio a público acusar Ricardo Rio de não colocar novos contentores e aquecimento na Escola Básica de Esporões, além de não fornecer capas de chuva para os alunos.

“Queremos que Ricardo Rio cumpra as promessas que não cumpriu. A escola encontra-se inativa desde 2016, face a obras de requalificação, que deveriam ter terminado em dezembro de 2017, contando já com os atrasos da adjudicada empreitada apenas concretizada em abril de 2017. É uma atitude desonesta para com os pais das cerca de 60 crianças que frequentam a escola. Estas crianças foram esquecidas nos contentores e todos os dias percorrem 400 metros para almoçar, além de não disporem de recreio”, apontou Elda Fernandes, do “Braga para Rodos”.

O movimento culpa, ainda, o edil por não ter agido antes dos pais “sucumbirem ao desespero” por verem os filhos sem acesso a uma escola digna. “Em maio de 2018, 15 meses após o fecho, as cerca de 60 crianças continuam em instalações provisórias. Quantas vezes o presidente da Câmara Municipal reuniu com os encarregados de educação? Como é possível que estas crianças estejam há dois anos a ter aulas em contentores, sem recreio, sem refeitório e sem espaço coberto para prática de desporto?”, questionou Elda Fernandes.

Elda Fernandes realçou, ainda, da “falta de transparência” relativamente aos contentores. “Queremos saber quanto custam estes contentores aos bracarenses. Como cidadãos, temos direito a exigir essas contas. Queremos também saber onde anda a oposição que nunca se manifestou publicamente sobre a situação. Não podemos continuar a permitir que uns sejam protegidos e outros esquecidos”, concluiu Elda Fernandes.

Acerca Braga TV