Sexta-feira , Novembro 10 2017 Periodicidade Diária nº 1535
Principal / Notícias / Braga no centro das comemorações do Dia Mundial do AVC

Braga no centro das comemorações do Dia Mundial do AVC

No ano em que Braga foi eleita pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) como cidade das comemorações do Dia Mundial do AVC, realiza-se a 29 de outubro a 4.ª edição da ‘Corrida e Caminhada Vital Contra o AVC’. A iniciativa é organizada pelo Município de Braga, Hospital de Braga, SPAVC e Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM).

Com esta iniciativa, pretende-se alertar a população para os riscos do AVC, as suas manifestações e tratamentos, assim como sensibilizar para a sua prevenção através da adoção de um estilo de vida saudável.

Na apresentação do evento, realizada hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Sameiro Araújo, vereadora do Desporto e Juventude, salientou a aposta que o Município tem vindo a fazer nos últimos quatro anos na criação de programas de atividade física para todas as faixas etárias. “Braga é cada vez mais uma cidade voltada para a atividade física e para a prática desportiva que são factores determinantes para a prevenção dos riscos de AVC”, afirmou a vereadora, referindo que a organização espera chegar aos dois mil participantes.

A ‘Corrida & Caminhada Vital Contra o AVC’, que se realiza no âmbito do Dia Mundial do AVC, terá um percurso de 9km e a caminhada de 3km, tendo ambas como ponto de partida e chegada a Avenida Central. No local decorrerá também um rastreio para detetar fatores de risco vascular que será realizado pelo NEMUM.

As inscrições podem ser feitas online através do site do Hospital de Braga, em www.hospitaldebraga.pt, até ao dia 23 de outubro. A participação tem o custo de dois euros.

O evento conta com as parcerias da Cruz Vermelha – Delegação de Braga, Sabseg, Inatel, Agrupamento de Escuteiros 660 de Montariol, Regimento de Cavalaria nº6, Associação de Atletismo de Braga e Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública.

Acerca Braga TV