Braga mostra potencialidades ao mercado Espanhol
Terça-feira , Fevereiro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2372
Principal / Notícias / Braga mostra potencialidades ao mercado Espanhol

Braga mostra potencialidades ao mercado Espanhol

O Município de Braga vai marcar presença na 21.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se realiza na cidade galega de Ourense de 5 a 9 fevereiro. Esta é mais uma forma de promover Braga e a região no panorama internacional, dando especial atenção à gastronomia bracarense e aos eventos e iniciativas do concelho.

O certame, que conjuga a gastronomia com a promoção turística da Galiza e Portugal, reúne restaurantes, instituições públicas de promoção turística e produtores de alimentos com denominação de origem da Galiza e Portugal, tendo em vista a degustação e provas de diferentes produtos.

Braga marcará presença em stand próprio para a divulgação e degustação de doçaria tradicional, que complementará a ementa do restaurante “Casa Gil”, que estará presente no certame e que terá como prato principal o famoso “Bacalhau à Braga”.

O Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, é um evento organizado pela Expourense, parceira do Município de Braga na AGRO, evento organizado pela InvestBraga. Nesta edição estarão presentes 15 restaurantes da Galiza, Castela e Leão e Norte de Portugal, onde serão oferecidos mais de 20 menus com base nos seus produtos de cada região.

Alguns destes restaurantes, irão incluir produtos cobertos por diferentes Denominações de Origem, indicações geográficas protegidas ou outros selos de qualidade específicos, como “PescadeRías”.

Acerca Braga TV