Braga marca presença no Salão Mundial do Turismo em Paris
Terça-feira , Maio 21 2019 Periodicidade Diária nº 2092
Principal / Notícias / Braga marca presença no Salão Mundial do Turismo em Paris

Braga marca presença no Salão Mundial do Turismo em Paris

O Turismo de Braga marca presença com stand próprio no Salon Mondial du Tourisme, que se realiza até este domingo, na Porte de Versailles Expo, em Paris. Em adição à divulgação do segundo lugar conquistado na categoria de Melhor Destino Europeu entre 20 cidades, promovido pelo European Best Destinations, a entidade pretende divulgar a marca “VisitBraga” e expor os principais produtos turísticos da cidade.

Com diversos encontros marcados com os meios de comunicação social franceses mais influentes no setor, Altino Bessa, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, afirma que esta participação, pelo segundo ano consecutivo na maior Feira de Turismo de Paris, “reforça a presença da cidade no mercado internacional dedicado ao setor”.

“Braga é hoje o segundo melhor destino turístico da Europa, tendo condições excecionais para continuar o desenvolvimento de uma estratégia integrada para o turismo na cidade, afirmando-se cada vez mais como o polo dinamizador de uma região e de um território. Essa realidade só é possível porque optamos por ombrear no espaço de divulgação europeu, com as grandes cidades do velho continente”, refere Altino Bessa.

A marca “VisitBraga” assenta numa estratégia delineada para promover o setor do Turismo na cidade, em que os turistas não se limitam a visitar o território, mas de viajar no tempo enquanto exploram aquela que é considerada a cidade mais antiga do território português, com mais de dois mil anos de história.

Esta “Viagem no Tempo” desdobra-se em dois programas que permitem uma valorização do passado, com os olhos no futuro: o Braga Replay, que oferece uma recriação dos passos, experiências e episódios protagonizados pelos heróis de outros tempos; o Braga Play, que desafia o visitante a descobrir o futuro, através de experiências inovadoras e irreverentes numa cidade contemporânea e empreendedora.

No Salão Mundial do Turismo em Paris, o Turismo de Braga, além dos habituais eventos municipais como a Semana Santa, Braga Romana ou Braga é Natal, pretende divulgar os principais produtos, como por exemplo o Turismo Gastronómico, o Turismo Cultural, pela sua história, património e tradições, o Turismo Religioso, o Turismo de Natureza e o Turismo de Negócios, pela preponderância de um ecossistema ligado ao empreendedorismo e inovação com a Universidade do Minho, o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia ou o Atice Forum Braga, que está nomeado para o melhor espaço de Congressos em Portugal.

Acerca Braga TV