Braga Mais organiza visita guiada e atividade para crianças nas Convertidas
Domingo , Agosto 25 2019 Periodicidade Diária nº 2188
Principal / Notícias / Braga Mais organiza visita guiada e atividade para crianças nas Convertidas

Braga Mais organiza visita guiada e atividade para crianças nas Convertidas

O Recolhimento de Santa Maria Madalena, normalmente conhecido como Casa das Convertidas por ter cumprido a função de recolhimento de “mulheres convertidas a Deus, arrependidas dos seus erros” foi instituído em 1722 pelo Arcebispo de Braga D. Rodrigo de Moura Teles, classificado em novembro de 2012 como Imóvel de Interesse Público.

Para que este monumento, ainda desconhecido da maioria dos bracarenses, não caia no esquecimento e para relembrar a necessidade da sua reabilitação, a Braga Mais, no âmbito das comemorações do dia de Santa Maria Madalena, promovidas pela associação ‘Amigos das Convertidas’, realiza uma visita guiada ao interior e exterior deste complexo com história e simbolismo e com uma riqueza arquitetónica do período barroco. Esta visita será orientada pelo historiador Rui Ferreira.

Todos os interessados deverão comparecer este sábado, dia 21 de julho, pelas 10h00 na entrada do edifício.

Já da parte da tarde, com o intuito de sensibilizar as crianças para a defesa, preservação e divulgação do nosso património, a Braga Mais volta a organizar uma atividadade para os mais novos, desta feita tendo os elementos arquitetónicos do edifício das Convertidas como ponto de partida.

O ‘Pequenada nas Convertidas’, que tem início às 15h00 no pátio do complexo, pretende através das próprias reproduções e exercícios práticos estimular a criatividade das crianças despertando-as para o mundo do património.

Os pais também são convidados a participar e aproveitar para conhecer o interior e exterior deste complexo histórico e monumental.

A participação em ambas as atividades é gratuita e não necessita de inscrição.

Acerca Braga TV