Braga lança concurso para dinamizar o desenvolvimento turístico na cidade
Sexta-feira , Novembro 15 2019 Periodicidade Diária nº 2270
Principal / Notícias / Braga lança concurso para dinamizar o desenvolvimento turístico na cidade

Braga lança concurso para dinamizar o desenvolvimento turístico na cidade

O Município de Braga está a desenvolver o Concurso de Ideias “Inovação Aberta”, que visa incentivar a apresentação de ideias inovadoras no setor turístico ao nível da sua estruturação, promoção, valorização ou dinamização.

As candidaturas poderão ser submetidas até dia 22 de novembro através do link: bit.ly/InovaçaoAberta. O regulamento completo está disponível em: http://bit.ly/RegulamentoInovacaoAberta.

Este concurso desenvolve-se no âmbito da estratégia de turismo “VisitBraga” – assente no conceito “Uma Viagem no Tempo” que se baseia no desenvolvimento de dois programas: Replay (passado) e Play (futuro). Aberta a maiores de 18 anos, individuais ou coletivas, a iniciativa atribuirá um prémio de 5 mil euros à candidatura vencedora.

O objetivo deste concurso é incentivar uma dinâmica de participação ativa da população e de qualquer agente interessado na promoção e desenvolvimento do turismo de Braga, de forma a proporcionar experiências de inovação turística aos visitantes de Braga.

Pretende, assim, fomentar-se a criação de ideias inovadoras e o impulsionamento de projetos empreendedores que sigam uma linha de inovação tecnológica de desenvolvimento sustentável e de promoção turística local.

A Viagem no Tempo visa explorar Braga a partir de uma perspetiva multidimensional e multitemporal, de forma a fomentar o conhecimento, a exposição e a celebração da história e património da cidade, bem como a sua evolução e dinâmica inovadora, enquanto cidade jovem e empreendedora.

O Braga Replay dedica-se à criação, desenvolvimento e promoção de projetos que se focam no passado remoto e recente do território, recriando passos, experiências e aventuras de heróis de civilizações passadas. O Braga Play é um convite à inovação, à renovação e à descoberta de novas experiências que se focam no futuro próximo e distante.

Em janeiro de 2020 decorrerá a apresentação final do projeto vencedor e a respetiva entrega do prémio.

Acerca Braga TV