Braga já tem “Casa dos Gatos” para cuidar e proteger os gatos de rua
Quinta-feira , Fevereiro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2367
Principal / Notícias / Braga já tem “Casa dos Gatos” para cuidar e proteger os gatos de rua

Braga já tem “Casa dos Gatos” para cuidar e proteger os gatos de rua

Braga já tem a  primeira Casa dos Gatos, projeto criado pela associação “Movido a 4 Patas” e que foi oferecida por esta associação à “Abandoned Pets”, tendo sido o primeiro exemplar acolhido pela Junta de Freguesia de S.Victor que tem no seu jardim uma colónia.

“Conhecemos o projeto desde que ele foi implementado porque a associação ‘Movido a 4 patas’ é nossa parceira. Quando o ‘Braga para Todos’ lançou publicamente o pedido, achamos que faria sentido porque há muitas colónias em Braga, no entanto, tivemos sempre receio sobre o local onde seriam colocadas, porque estão sujeitas a vandalismo, envenenamento dos animais e até a local de abandono, ou seja, não chega sugerir, teria que existir trabalho no terreno para ver os melhores locais”, explica Eduarda Palmeira, presidente da “Abandoned Pets”.

“A nossa ideia é mostrar que isto funciona, porque conhecemos bem o projeto e efetivamente os gatos ficam mais próximos dos humanos. Vamos marcar em breve um evento porque gostávamos que este exemplo fosse replicado por outras juntas com colónias”, acrescentou.

A associação de Braga afirma que agilizará em breve uma apresentação do projeto e quer que sejam as crianças a decorar o mesmo através de pinturas. “Queremos que este projeto esteja próximo das crianças porque fazemos várias palestras em escolas e notamos que há uma grande vontade dos mais novos em ajudar e podem ainda ensinar muito aos adultos”, concluiu Eduarda Palmeira.

Acerca Braga TV