Braga já brilha para o São João
Sexta-feira , Agosto 23 2019 Periodicidade Diária nº 2186
Principal / Cultura / Braga já brilha para o São João

Braga já brilha para o São João

As festividades do São João de Braga arrancaram esta sexta-feira, dia 14 de junho, com a realização de várias atividades e animação de rua que decorreram ao longo do dia.

A Associação de Festas do São João de Braga inaugurou a Praça do Artesão, no Largo de São João do Souto, e cinco exposições: “(Re)viver o São João”, no Hospital de Braga; “São João Imaterial”, na Nova Galeria do Paço – Universidade do Minho; “O meu cavaquinho é ecológico”, no Palácio dos Biscaínhos; “Gigante Tradição”, na Casa dos Crivos; e “O meu São João é o de Braga”, no Museu Pio XII.

O ponto alto decorreu esta noite com a inauguração da iluminação “Faça-se Luz” na Praça da República, momento abrilhantado pela Associação Cultural e Festiva  “Os Sinos da Sé”. A decoração deste ano tem a particularidade de ultrapassar o milhão de lâmpadas nas ornamentações e de colocar, no alto do monte do Picoto, um balão de São João.

A inauguração da iluminação contou com a presença de Firmino Marques, presidente da Associação de Festas do São João de Braga, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, os vereadores do Município, Miguel Bandeira e João Rodrigues, e Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga.

A noite culminou com o concerto de Victor Rodrigues, no Parque da Ponte.

Braga já brilha para o São João

São João de Braga arrancou esta noite com inauguração das luzes.

Posted by Braga TV on Friday, June 14, 2019

Acerca Braga TV