Braga estreita laços com estado brasileiro do Espírito Santo
Quinta-feira , Novembro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2276
Principal / Notícias / Braga estreita laços com estado brasileiro do Espírito Santo

Braga estreita laços com estado brasileiro do Espírito Santo

O Município de Braga assinou, esta segunda-feira, um acordo de cooperação com o estado brasileiro do Espírito Santo, numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho e que contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e do governador José Renato Casagrande.

O protocolo prevê a cooperação entre Braga e o Estado do Espírito Santo nas áreas do desenvolvimento científico, da inovação tecnológica, empreendedorismo, cultura e turismo, através da partilha de boas práticas e do intercâmbio de informações e programas relacionados com cada uma destas áreas.

Para Ricardo Rio, a assinatura deste acordo enquadra-se na estratégia de internacionalização da cidade. “Nos últimos anos, Braga tem procurado projetar-se internacionalmente, dando a conhecer os enormes recursos da cidade não apenas no plano social e económico, com uma dinâmica intensa nos diversos setores de atividade, mas também em termos de políticas de Juventude”, salientou o autarca.

Já para o governador do Estado do Espírito Santo, José Renato Casagrande, o acordo de colaboração agora celebrado representa uma oportunidade para estreitar relações com uma cidade que, nos últimos anos, deu um salto qualitativo. “Queremos beber da vossa experiência, nomeadamente na área da inovação e do empreendedorismo, e partilhar também a nossa experiência”, referiu José Renato Casagrande.

O presente acordo de cooperação terá a duração de três anos, sendo automaticamente renovado por iguais períodos.

Acerca Braga TV