Quinta-feira , Novembro 9 2017 Periodicidade Diária nº 1534
Principal / Eventos / Braga + e JovemCoop organizam ‘Braga assombrada’

Braga + e JovemCoop organizam ‘Braga assombrada’

O dia 31 de outubro, o chamado Dia das Bruxas, é uma data frequentes vezes associada a superstições e vivências paranormais. Em Braga não faltam histórias que abonam a existência de fenómenos sem explicação, boatos de estranhos ruídos associados a habitações de grandes dimensões e incomensurável valia de âmbito patrimonial.

De forma a explorar a história do Palácio do Raio, as associações Braga + e JovemCoop vão organizar a IV edição do Braga Assombrada, na terça-feira, 31 de outubro, com uma visita noturna a um dos edifícios mais significativos do património bracarense e da arquitetura barroca que outrora albergou a morgue do antigo Hospital de São Marcos. O ponto de encontro é às 21h30, junto à entrada principal deste palácio que agora é o Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga.

Durante a visita as associações vão dar a conhecer as personagens mais relevantes que fizeram parte da história do Palácio do Raio, que se vão apresentar de forma criativa e adequada ao dia.

As inscrições já se encontram esgotadas e cerca de 200 pessoas ficarão a conhecer as profundezas da Braga assombrada e do Palácio do Raio.

Acerca Braga TV