Braga despede-se do verão com o festival “Braga Summer End”
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Notícias / Braga despede-se do verão com o festival “Braga Summer End”

Braga despede-se do verão com o festival “Braga Summer End”

Boney M, Cock Robin e La Frontera. Três bandas que marcaram gerações vão “teletransportar” Braga de volta para as décadas de 80 e 90. O Braga Summer End, um festival de música que vai marcar o final do verão bracarense, vai juntar gerações para uma viagem ao som de grandes êxitos musicais no Altice Forum Braga, já no proximo 28 de setembro. A noite promete ser inesquecível com uma viagem ao som de grandes êxitos musicais como o Funk, Disco Pop, Rock, e outras incursões musicais.

A festa tem início às 20h00 com um jantar buffet sentado ao som dos One Vision, uma banda de tributo aos Queen. Seguem-se os concertos ao vivo, com hora marcada para as 21h00, e a Festa M80, com animação musical a cargo dos Djs Francisco Gil e Jay Lion, seguido do DJ Motinha, a partir das 0h30.

Tanto o piso 1 (para o jantar) como o piso 0 (para os concertos e Festa da M80) estarão decorados ao estilo das décadas de 80 e 90, com diversos bares e áreas de lazer, com uma zona Arcade, zonas de convívio e uma gigantesca pista de dança, animada por dj’s de renome, que irão passar música com os hits de maior sucesso, bem conhecidos do público.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e Blueticket, nas bilheteiras Altice Forum Braga e online.

Ainda durante a próxima semana no Altice Forum Braga, destaque para a Noite Europeia de Investigadores, que terá lugar um dia antes, a 27 de setembro, no Centro de Congressos.

Esta iniciativa é organizada pela Escola de Ciências da Universidade do Minho e tem entrada gratuita. Conta com um programa diversificado, onde não vão faltar experiências científicas, demonstrações, exposições, workshops, muita curiosidade a animação.

“Ciência na Cidade” é o tema que serve de ponto de partida para as atividades deste ano. A temática procura responder às principais preocupações das comunidades urbanas relacionadas com as alterações globais previstas para as próximas décadas, destacando a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural e natural como fator essencial à sustentabilidade.

A Noite Europeia dos Investigadores é promovida pela Comissão Europeia desde 2005, com o objetivo de celebrar a ciência e de a aproximar dos cidadãos através de um evento gratuito e aberto a todos. Ocorre em simultâneo em mais de 30 países e 300 cidades por toda a Europa. Tem registado um interesse crescente, tanto do número de visitantes como do número de investigadores participantes, assegurando a qualidade na promoção de ciência em Portugal.

A Escola de Ciências da Universidade do Minho volta, assim, a integrar um programa universitário da Noite Europeia dos Investigadores, financiado pelo Programa Horizonte 2020 Investigação & Inovação da União Europeia, no âmbito das ações Marie Sklodowska-Curie, num consórcio com a Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Lisboa e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Acerca Braga TV