Sexta-feira , Dezembro 8 2017 Periodicidade Diária nº 1563
Principal / Educação / Braga desafia alunos a refletir sobre a interculturalidade

Braga desafia alunos a refletir sobre a interculturalidade

O Município de Braga, em parceria com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, está a promover o concurso sobre a temática da ‘Interculturalidade’. O concurso enquadra-se no contexto do projeto ‘Braga Integra’, financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI).

Esta é uma iniciativa que se dirige a todas as escolas do 1º ciclo do concelho de Braga e tem como objetivo aprofundar a reflexão relativamente à coexistência entre diferentes culturas na comunidade escolar, atuando preventivamente no combate ao racismo e discriminação e na promoção da diversidade cultural/interculturalidade enquanto fator determinante de coesão social.

Os trabalhos a realizar pelas escolas são de expressão livre, apelando à criatividade dos alunos e alunas, e deverão focar o tema da diversidade cultural e interculturalidade.

As escolas podem manifestar o seu interesse de participação até dia 20 de outubro de 2017, através do envio de e-mail para rede.social@cm-braga.pt, onde devem constar informações acerca do número de alunos/as envolvidos/as, idades, nomes e identificação de professor/a responsável e endereço de e-mail.

O trabalho que o júri considerar que melhor representa o tema da interculturalidade e se apresente com um caráter inovador e criativo merecerá uma menção honrosa e a atribuição de um cartão de oferta FNAC no valor de 100 euros para o primeiro prémio e de 50 euros para o segundo e terceiro prémios.

O trabalho vencedor será publicado em produtos de consumo, no âmbito de uma empresa de excelência reconhecida pelo mercado internacional e será exposto em vários espaços públicos.

Mais informações sobre o concurso através do e-mail rede.social@cm-braga.pt.

Acerca Braga TV