Braga dedica mês da poesia a Sophia de Mello Breyner Andresen
Quarta-feira , Março 20 2019 Periodicidade Diária nº 2030
Principal / Cultura / Braga dedica mês da poesia a Sophia de Mello Breyner Andresen

Braga dedica mês da poesia a Sophia de Mello Breyner Andresen

O  Município de Braga e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva celebram o mês de março com o programa “Poesia ao Centro” e dedicam esta edição de 2019 a um vasto programa comemorativo do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919/2004).

É com base e inspiração na figura da poetisa portuguesa que o Município irá prestar tributo através do teatro, música, exposições, tertúlias, recitais e oficinas pedagógicas que preenchem diferentes espaços com manifestações poéticas e diferentes formas de dizer o mundo.

Um dos destaques da programação vai para a exposição fotográfica e documental “Pour Ma Sofie”, elaborada a partir da biblioteca pessoal de Sophia de Mello Breyner Andresen, que estará patente no Altice Forum Braga de 24 a 31 de março.

No dia 25, o público escolar poderá assistir ao espectáculo de teatro “O Bojador” e, no dia 27, está agendada a conferência “Sophia: Via e Obra”, com Martim Sousa Tavares.

Dos recitais agendados, destaque para o recital sobre “O poeta Bracarense João Penha: 1839-1919”, que terá lugar a 21 de março, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho.

O programa inclui ao longo do mês um vasto leque de atividades infanto-juvenis a realizar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

A programação completa pode ser consultada em: https://bit.ly/2T2tCMS.

Acerca Braga TV