Braga celebra este sábado o Dia do Futsal
Quarta-feira , Outubro 17 2018 Periodicidade Diária nº 1876
Principal / Desporto / Braga celebra este sábado o Dia do Futsal

Braga celebra este sábado o Dia do Futsal

A Capital Europeia do Desporto celebra este sábado o Dia do Futsal com a noite a prometer ser empolgante no Pavilhão Municipal de Real. A primeira edição do ‘Real Futsal Power Masters’ chega ao fim com a realização da final que irá opor o SC Braga e o GD Caldelas, a partir das 22h15.

A anteceder a final haverá momentos de animação e um Jogo de Celebridades que irá contar com a participação de autarcas, estrelas da modalidade e também antigas glórias do desporto rei, entre eles João Tomás, Barroso, Fernando Pires, Paulinho Roxo, Eli Júnior. Tita, bem como elementos do Executivo Municipal de Braga e da União de Freguesias de Real Dume e Semelhe.

A Cerimónia de Encerramento e a entrega de prémios contará com a presença de Firmino Marques,  vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Pedro Sousa, vice-presidente da Associação de Futebol de Braga, e Francisco Silva, presidente da União de Freguesias de Real Dume e Semelhe.

A animação também estará em alta com as atuações do grupo de percussão do Agrupamento de Real, da Associação de Escuteiros de Portugal e da Escola de Karaté.

Márcio Gonçalves, vice-presidente da Juventus de Real, espera um momento em cheio, pleno de emoções, ressalvando que “este dia é um dos contributos importantes para a Capital Europeia do Desporto, pois tratar-se de um tipo de evento desportivo sem precedentes no distrito minhoto”.

Segundo Sameiro Araújo, vereadora do Desporto do Município de Braga, “o Real Futsal Power Masters e o Dia do Futsal são um exemplo perfeito da forma inovadora e vibrante com que as Associações e Clubes do distrito de Braga têm aderido à Capital Europeia do Desporto e, através desta, têm mostrado como os movimentos associativos estão bem vivos”.

À margem deste torneio, recorde-se que a Juventus de Real marcou a sua estreia nas competições oficiais da Associação de Futebol de Braga na última temporada, onde garantiu um honroso oitavo lugar, estando já a preparar a nova época, tendo confirmado onze renovações e três aquisições até ao momento. Transitam da época passada os atletas Hélder Álvares, Diogo Couto, Paulinho, Kinder, Nuno Gomes, Kaia, Mica, Diabo, Ângelo, Fuinha e Lúcio. Tiago (ex-Rio Caldo), Malheiro (ex-Rio Caldo) e Figo (ex-Cabeçudense) são as caras novas garantidas. Duarte Veloso continuará a liderar a equipa técnica.

Acerca Braga TV