Braga caminhou para consciencializar para o Autismo
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Notícias / Braga caminhou para consciencializar para o Autismo

Braga caminhou para consciencializar para o Autismo

Cerca de quatro mil pessoas participaram, na manhã deste domingo, na décima edição da Caminhada da AIA, que teve como mote “Autismo – Um Passo pela Inclusão”. Esta caminhada teve como objetivo consciencializar as pessoas para a doença que afeta cerca de 1% da população na Europa.

A iniciativa solidária contou com a presença de Alan, ex-jogador do SC Braga, que, na ocasião, desejou uma boa caminhada a todos os participantes.

Com a chuva a querer ameaçar, Eduardo Ribeiro, presidente da AIA, disse que mesmo que as condições climatéricas não fossem favoráveis, a organização não desmarcaria esta iniciativa. “Nas edições anteriores já tivemos o tempo pior do que o que está hoje, e fizemos o caminho todo de guarda-chuva. Costumamos ter sempre cerca de quatro mil pessoas, número que se mantém este ano e, por isso, dou os parabéns a todos vós pela insistência e agradeço-vos pela participação. Para o próximo ano marcaremos novamente presença no primeiro domingo de abril, porque esta caminhada também tem uma simbologia que é sensibilizar as pessoas no Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que é o dia 2 de abril”, disse Eduardo Ribeiro.

A caminhada teve um percurso aproximado de 5 quilómetros, com partida na Avenida Central, e percorreu a Avenida da Liberdade, Avenida João XXI até à Rotunda Ibero-Americana, regressando pela Avenida 31 de Janeiro até à Avenida Central.

Braga caminhou para consciencializar para o Autismo

Cerca de quatro mil pessoas caminharam, esta manhã, em Braga pelo Autismo.

Posted by Braga TV on Sunday, April 7, 2019

Acerca Braga TV