Braga assume lugar no Comité Consultivo Politico da Rede CIVITAS
Sexta-feira , Novembro 15 2019 Periodicidade Diária nº 2270
Principal / Notícias / Braga assume lugar no Comité Consultivo Politico da Rede CIVITAS

Braga assume lugar no Comité Consultivo Politico da Rede CIVITAS

Miguel Bandeira, vereador do Município de Braga, foi nomeado membro do Comité Consultivo Político do CIVITAS – Influenciar a Política Europeia para o Transporte Urbano, integrando um restrito grupo de peritos em toda a Europa. Esta nomeação surge na sequência de diversas participações de Braga em Projetos Europeus no âmbito da Mobilidade e de ser membro efetivo da Rede Ibérica CiViNET – España y Portugal.

O Comité Consultivo Político da CIVITAS é composto por um grupo de líderes políticos europeus cuja ação e experiência lhes permite atuar como grupo de influência e acompanhamento da iniciativa CIVITAS, assim como das respetivas redes de cidades.

As principais funções dos membros passam por elaborar recomendações políticas; reforçar a ligação entre a União Europeia e a rede de cidades CIVITAS, bem como as redes nacionais e regionais CIVINET; escolher o anfitrião da cidade para a Conferência anual CIVITAS entre as cidades candidatas; integrar as principais atividades da Rede CIVITAS, tais como, partilhas de experiências e grupos de trabalho temáticos; assegurar e reforçar a participação de políticos locais de cidades CIVITAS nas atividades CIVITAS e aconselhar e apoiar a organização da rede nas suas atividades principais.

A Rede CIVITAS é um conjunto de redes de autoridades locais, também promovidas pela União Europeia, empenhadas em aplicar estratégias integradas para uma mobilidade urbana mais limpa, eficiente e sustentável. Esta rede tem como objetivos a promoção e implementação de medidas de transporte urbano sustentáveis, limpas e energeticamente eficientes, a implementação de pacotes integrados de “tecnologia e medidas políticas”, a criação de massa crítica e mercados para a inovação.

Para o Município de Braga este é um reconhecimento do valor e da mais-valia da participação de Braga nestes projetos europeus e da qualidade dos seus quadros políticos.

Acerca Braga TV