Quinta-feira, Março 28, 2024
11.7 C
Braga
spot_img
BragaBraga acolhe tradicional Mercado das Flores
spot_img

Braga acolhe tradicional Mercado das Flores

CMB

Decorrendo da celebração de cariz religioso relativa ao Dia dos Fiéis Defuntos e Dia de Todos os Santos, a Praça do Município da cidade de Braga acolherá o tradicional “Mercado das Flores”, que se realizará nos dias 29, 30 e 31 de outubro e na manhã do dia 1 de novembro de 2016.

Para os comerciantes de flores, com banca no mercado, estabelecimento no concelho de Braga ou produtor ocasional de flores residente em Braga, as inscrições devem ser realizadas até 24 de outubro. Já para outros comerciantes de flores, as inscrições são feitas até 25 de outubro. No ato da inscrição, é necessário apresentar uo recibo de pagamento de lugar de mercado, o comprovativo de localização de estabelecimento (recibo de pagamento de eletricidade, gás ou água) ou o comprovativo de residência em Braga.

O espaço da realização do Mercado das Flores será na Praça do Município, em talhões individuais de 2mx2m, devidamente identificados e escolhidos por ordem de inscrição, com o limite de 2 talhões por cada comerciante. O valor da taxa por cada talhão é de 12,60€, de acordo com a tabela de taxas 2016 (artigo 40.º, n.º 2, 2.5). Não será permitida a venda ambulante de flores e/ou círios em qualquer outro local da cidade. Na Praça do Comércio apenas deverão estar floristas com loja/residentes em Braga, enquanto no cemitério, a venda apenas será autorizada aos quiosques de flores aí instalados durante todo o ano e aos estabelecimentos comerciais, devidamente licenciados para o efeito.

A montagem poderá ser efetuada a partir das 7h00 no dia 29 de outubro, sendo que o início das vendas poderá ser realizado a partir das 7h30 até às 19h30, com excepção no dia 1 de novembro onde as vendas serão realizadas até às 13h00.

Para as inscrições ou mais esclarecimentos, os comerciantes devem dirigir-se ao Balcão Único, sito no Convento do Pópulo, entre as 09h00 e as 17h30, de segunda-a sexta-feira.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES