Braga aborda legislação sobre o papel dos Municípios na Defesa da Floresta contra Incêndios
Sexta-feira , Julho 19 2019 Periodicidade Diária nº 2151
Principal / Notícias / Braga aborda legislação sobre o papel dos Municípios na Defesa da Floresta contra Incêndios

Braga aborda legislação sobre o papel dos Municípios na Defesa da Floresta contra Incêndios

Dar a conhecer, refletir e debater sobre as atribuições e competências dos municípios no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, assim como os procedimentos administrativos aplicáveis, em especial ao nível da fiscalização, foram os principais objetivos da ação de formação intitulada ‘O Papel dos Municípios na Defesa da Floresta contra Incêndios’, que o Município de Braga promoveu, esta terça-feira, aos colaboradores da Divisão de Proteção Civil, Fiscalização e Polícia Municipal.

Nesta ação, que decorreu no edifício gnration, os colaboradores da Autarquia analisaram a legislação aplicável e os procedimentos e prazos administrativos legalmente exigidos, garantindo a aquisição de conhecimentos e troca de experiências que contribuirão para uma maior eficácia e eficiência nesta área de atuação municipal.

A sessão de abertura esteve a cargo de Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, que sublinhou que esta formação “reveste-se de especial importância” para um leque significativo de colaboradores municipais.

“Braga olha para a temática da Defesa da Floresta com toda a seriedade e compromisso. Estamos a dotar os colaboradores afectos à Proteção Civil, à Fiscalização e à Polícia Municipal com as competências necessárias para que possam exercer a sua atividade, em defesa da floresta no concelho de Braga”, concluiu Firmino Marques, explicando que esta formação “é mais uma base de trabalho para uma intervenção positiva, prevenindo e protegendo a floresta, tendo também em conta a defesa das pessoas e dos seus bens”.

Acerca Braga TV