Bracarenses doaram 24291 produtos alimentares para a Cruz Vermelha
Quinta-feira , Novembro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2276
Principal / Notícias / Bracarenses doaram 24291 produtos alimentares para a Cruz Vermelha

Bracarenses doaram 24291 produtos alimentares para a Cruz Vermelha

Nos dias 26 e 27 de outubro decorreu a Ação Nacional de Recolha de Alimentos. Os bracarenses responderam ao apelo da Cruz Vermelha e doaram 24 291 produtos, superando a recolha de alimentos anterior. A Recolha Nacional de Alimentos, feita no âmbito da missão Continente é realizada duas vezes por ano, sendo uma atividade essencial no desenvolvimento da ação humanitária junto da população mais vulnerável.  Os alimentos doados pelos bracarenses fizeram a diferença na alimentação das famílias que mais necessitam.

Os cidadãos também se envolveram nesta campanha como voluntários, apoiando na recolha feita nas superfícies comerciais. Participaram nesta ação aproximadamente 200 voluntários, dos quais 50 colaboradores, sendo os restantes participantes de grupos de Escolas, Escuteiros e Guias, bem como famílias, mobilizados por colaboradores da CVP.

O presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Armando Osório, reforça que “é com iniciativas como esta que se constrói uma sociedade ativa e mais próxima dos direitos de igualdade no que respeita à dignidade humana. Esta sociedade mais igualitária, são os bracarenses, os voluntários, os colaboradores, os amigos, as entidades privadas e públicas que estão a construir, fundamentada numa consciência social que vejo a crescer. Agradeço em nome da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e em nome de todos os que têm contado com este apoio da sociedade”.

Todas as campanhas de recolha de bens têm o objetivo apoiar as pessoas mais vulneráveis da comunidade, tentando atenuar as suas dificuldades de acesso a bens essenciais. Esta foi uma ação nacional focada em combater a pobreza extrema.

Acerca Braga TV