Bracarenses chamados a dar contributos para o programa do São João 2019
Quinta-feira , Setembro 19 2019 Periodicidade Diária nº 2213
Principal / Cultura / Bracarenses chamados a dar contributos para o programa do São João 2019

Bracarenses chamados a dar contributos para o programa do São João 2019

Desde conferências a concertos, cortejos e exposições ou iniciativas solidárias, incluindo iniciativas próprias que possam vir a ser integradas na programação, e até contar com o apoio logístico da organização, são várias a iniciativas que entidades e população em geral podem sugerir à Associação de Festas através da redes sociais ou do endereço de email geral@saojoaobraga.pt.

A Associação de Festas de São João de Braga volta, assim, a acolher propostas dos bracarenses para a elaboração do programa das festas sanjoaninas, que este ano decorrem de 14 a 24 de junho, com o objetivo de tornar o programa da Maior Festa Popular de Portugal ainda mais próximo dos cidadãos.

Firmino Marques, presidente da Associação de Festas, refere que “reforçar a identidade do São João de Braga junto com todos os bracarenses é sem dúvida o grande objetivo desta nova equipa que promete não desiludir”. Para o presidente da Comissão de Festas, “os bracarenses estavam e estão em primeiro lugar. Agora que iniciamos esta caminhada, a envolvência da comunidade nas festas de São João será a nossa grande conquista. Queremos continuar a abrir as portas aos bracarenses para que eles sintam que o São João é de todos nós e que é para nós uma honra que todos queiram participar ativamente na sua organização. É pela cidade e pelas suas tradições que apelamos a agradecemos a colaboração de todos os que contribuem para que esta seja a mais bela, mais importante e mais antiga festa sanjoanina do país”, referiu, acrescentando que “queremos que o São João seja cada vez mais uma festa feita pelos bracarenses para todos os bracarenses e que estes tenham orgulho em mostrá-la aos milhares de visitantes que acorrem a Braga por alturas do São João”.

A organização já estar a ultimar o programa para a edição deste ano, pelo que as sugestões dos bracarenses devem chegar à Associação de Festas até ao dia 23 de abril.

Acerca Braga TV