Bracarense Ricardo Carvalho vence 4.º Festival Rally Slot de Braga 2019
Terça-feira , Janeiro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2344
Principal / Desporto / Bracarense Ricardo Carvalho vence 4.º Festival Rally Slot de Braga 2019

Bracarense Ricardo Carvalho vence 4.º Festival Rally Slot de Braga 2019

Braga recebeu no sábado, 7 de dezembro, o 4.º Festival Rally Slot de Braga, a 11ª e última prova pontuável prova pontuável para o Campeonato Regional de Rally Slot de Braga 2019.

Organizada pelo Clube Slot de Braga, como apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, o Festival contou com a participação de 53 pilotos que competiram em quatro pistas de asfalto limpo de elevado grau de dificuldade.

O Grupo SCX 4X4 foi o primeiro a entrar em competição com 8 pilotos a disputarem os primeiros três troféus do dia. Emídio Peixoto venceu a prova com a vantagem de 6,072 segundos para o segundo classificado, Ricardo Carvalho. Paulo Mendes ficou em terceiro lugar da competição.

Já no Grupo B alinharam 10 pilotos, tendo novamente Emídio Peixoto vencido a prova com a vantagem de 7,668 segundos para Paulo Mendes. Hugo Gomes ficou no último lugar do pódio.

O Grupo N GT foi o último a entrar em competição da parte da manhã onde participaram 12 pilotos, com a estreia do piloto mais jovem: Santiago Melo de 4 anos. Paulo Mendes venceu a competição, enquanto que Albino Dias ficou em segundo lugar e Hugo Gomes em terceiro.

Após um almoço de confraternização, seguiu-se o Troféu SRC Rally Slot onde Paulo Alexandre saiu o grande vencedor, seguido de Hugo Gomes, em segundo, e Emídio Peixoto, que conquistou o Campeonato Troféu SRC Rally Slot 2019.

O Grupo WRC, a classe rainha do Campeonato Regional de Rally Slot de Braga 2019, foi o último a ir para a pista. Mariana Loureiro venceu o prémio de melhor concorrente feminina e Tiago Fernandes venceu o prémio de melhor concorrente mais jovem.

Ricardo Carvalho foi o grande vencedor do Grupo WRC com uma vantagem de 1,301 segundos de diferença para o 2.º classificado, Rui Costa. Em terceiro lugar ficou Albino Dias.

O festival terminou com a entrega de prémios e taças relativas ao Campeonato Regional de Rally Slot 2019 e ao Troféu SRC Rally Slot, em que Emídio Peixoto sagrou-se campeão em ambas as provas.

Acerca Braga TV